Sobrinho de suspeito de executar professor de cursinho a tiros na Grande Florianópolis é preso
22/09/2025
(Foto: Reprodução) A vítima foi identificada como Lucas Antonio de Lacerda.
PMSC/Redes sociais
O sobrinho do homem preso suspeito de executar a tiros o professor Lucas Antonio de Lacerda em São José, na Grande Florianópolis, foi detido na noite de sábado (20) por suposto envolvimento no crime, segundo a Polícia Civil.
Imagens de câmera de monitoramento mostraram, conforme a investigação, que ele estava dentro do veículo usado no crime momentos antes da morte do professor de 39 anos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O crime aconteceu na última segunda-feira (15), em frente a uma padaria no bairro Ipiranga. De acordo com a polícia, ele foi atingido por vários disparos enquanto estava dentro de seu carro.
O segundo suspeito, segundo a Polícia Civil, já possuía um mandado de prisão ativo pela condenação em outro homicídio. O tio dele havia sido preso horas antes na Praia de Fora, em Palhoça, onde estava escondido.
As investigações indicam que o crime está relacionado ao acidente de trânsito ocorrido em 2024, que vitimou o filho do suspeito e que Lucas era réu por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Professor foi morto em frente a padaria na Grande Florianópolis
Polícia diz trabalhar com 'diferentes hipóteses' sobre crime
Homem suspeito de executar professor a tiros é preso
Quem era Lucas
Professor de Língua Portuguesa em um cursinho preparatório para vestibular em Florianópolis, Lucas era licenciado em letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Em nota, o Gaia Curso e Colégio lamentou a morte do profissional.
"Amigo leal. Profissional sério. Pai amoroso. Atento aos alunos e às famílias. Deixa em nós uma saudade imensa. Nos solidarizamos com a família, amigos e alunos neste momento de profunda dor", escreveu.
Professor de SC é executado a tiros em frente de padaria de SC; VÍDEO
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias