Oceanógrafo norte-americano de 57 anos desaparece em Florianópolis e polícia investiga
14/10/2025
(Foto: Reprodução) Oceanógrafo norte-americano desaparecido é procurado em Florianópolis
SOS Desaparecidos/PMSC
O oceanógrafo norte-americano Charles Gorri, de 57 anos, está desaparecido há uma semana em Florianópolis. Natural de Detroit, nos Estados Unidos, o homem foi visto pela última vez em 7 de outubro, quando saiu do bairro Armação em direção à Praia do Matadeiro.
Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar, por meio da Delegacia de Desaparecidos, junto com a Polícia Civil, informou que apura o caso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Quadro Desaparecidos: veja fotos das pessoas mostradas pelo Jornal do Almoço
O Corpo de Bombeiros Militar também está ciente do caso, mas ainda não foi acionado para buscas. Segundo o órgão, o apoio é solicitado geralmente quando há indícios de que a pessoa desaparecida esteja em área de mata, praia ou vegetação.
De acordo com familiares, Gorri é radicado no Brasil desde a infância. Educador ambiental e guia de trilhas, ele é conhecido na região sul da capital e fala português. Quando sumiu, usava jaqueta cinza impermeável, calça cinza-escuro, blusa xadrez vermelha e preta.
O g1 procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro de Charles pode entrar em contato com a polícia através dos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 e (48) 98843-3152.
LEIA TAMBÉM:
Indígenas argentinos são flagrados em situação análoga à escravidão
VÍDEO mostra confusão com jovem espancado por grupo e atropelado 2 vezes
VÍDEO: Jovem é espancado por grupo e atropelado duas vezes em rua de SC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias