Jacaré é resgatado após ficar preso em rede de trave de futebol dentro de condomínio em Florianópolis; VÍDEO
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Jacaré é resgatado após ficar preso em rede dentro de condomínio em Florianópolis
🐊🥅Um jacaré foi resgatado após ficar preso na rede de uma trave de futebol em um condomínio em Florianópolis. O animal foi posteriormente solto no habitat natural em uma estação ecológica, informou a Polícia Militar Ambiental.
O caso ocorreu no domingo (18), mas foi divulgado nessa terça-feira (20). O jacaré estava em um condomínio do bairro Saco Grande. Dois policiais fizeram o resgate.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O vídeo mostra o réptil se debatendo na rede. Um dos policiais joga um pano na cabeça do jacaré. Com um instrumento, eles conseguem imobilizar o animal.
Em seguida, um dos policiais corta a rede e outro prende as mandíbulas do jacaré. Após esses cuidados, o réptil é retirado do local.
As imagens seguintes mostram o jacaré sendo devolvido à natureza. Um dos policiais, com cuidado, retira o pano da cabeça e o animal vai até a água (assista acima).
Antes de ser devolvido ao habitat, foi feita uma avaliação, que constatou que o jacaré estava sem ferimentos. A soltura foi feita na Estação Ecológica de Carijós.
Quais técnicas foram usadas no resgate do jacaré?
A PM Ambiental explicou que a técnica é amplamente empregada em répteis. Os olhos desses animais são cobertos com um pano para reduzir a agressividade e o estresse, já que ele deixa de ver o ambiente ao redor. Isso facilita o manuseio e traz mais segurança à equipe.
Além disso, neste caso foi feita a imobilização da mandíbula, com o uso de uma borracha, para impedir que o animal morda durante o resgate.
Leia também:
Florianópolis define praias onde cães poderão circular, em horários e áreas específicos
Filhote de buldogue furtado por ladrões em casa de praia em SC é devolvido
Agressão a cão comunitário em SC tem pelo menos 4 adolescentes suspeitos identificados
Jacaré é resgatado dentro de condomínio em Florianópolis
Reprodução/Polícia Militar
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias