Homem de 71 anos é encontrado morto na Argentina 28 dias após desaparecer em SC: 'Um pai, um amigo, um herói'
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo é encontrado na Argentina e família reconhece idoso desaparecido há 28 dias em SC
O corpo de Antônio Batista Soares, de 71 anos, foi encontrado na Argentina, na terça-feira (13). O idoso estava desaparecido desde 16 de dezembro, quando foi visto pela última vez em Dionísio Cerqueira, cidade do Oeste de Santa Catarina que faz fronteira com o país argentino.
A Polícia Civil informou que o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) do país vizinho e não foi oficialmente identificado. Porém, a família reconheceu Antônio pelas roupas. Há indícios de crime.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O delegado Sandro Zancanaro, responsável pela investigação, disse que o idoso foi visto pela última vez quando foi levar uma amiga no hospital. "Ela ficou em observação. Ele foi embora e não foi mais visto", declarou.
O corpo foi encontrado em uma área de mata na cidade de Bernardo, ao lado de Dionísio Cerqueira, em avançado estado de decomposição. O delegado aguarda o laudo do IML argentino para confirmar a identidade da vítima.
"Há fortes suspeitas de que tenha sido homicídio, mas a investigação deve confirmar ou negar essa condição", disse Zancanaro.
Leia também:
Trabalhador morre durante limpeza de piscina em parque aquático
Paraíso que cobra até R$ 200 para entrada de turistas tem alta de 370% nos casos de diarreia
Resgate de cão cego em tubulação subterrânea abre 5 metros de rua e mobiliza retroescavadeira
Antônio Batista Soares desapareceu em Dionísio Cerqueira em 16 de dezembro
Reprodução/Redes sociais
'Um pai, um amigo, um herói'
Bere Soares, que é filha de Antônio, disse que a família fez o reconhecimento. Nas redes sociais, ela escreveu uma homenagem ao pai.
"A dor e a saudade da perda ainda sem ser hora é muito grande, mas confiamos em Deus que a justiça será feita e logo os culpados vão pagar pelo que fizeram", escreveu.
"Nós vamos ficar com o coração partido e iremos te carregar para sempre em nosso coração como um pai, um amigo, um herói que sempre foi".
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias